Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog de partilha de opiniões de livros. E mais umas coisas...

Britt-Marie Esteve Aqui, de Fredrik Backman (2014)

Hoje trago-vos mais um livro de Fredrik Backman, autor que amo de paixão também: Britt-Marie Esteve Aqui. A personagem principal deste livro é Britt-Marie, que já existiu no livro A Minha Avó Pede Desculpa (já falado aqui). Se querem ler os dois livros (que eu acho que devem fazer), comecem pelo da Avó porque este livro de Britt-Marie acaba por fazer alguns spoilers - é passado depois do final do livro da Avó. 

britt.jpg

Que livro maravilhoso. Acho que posso concluir que Fredik Backman é maravilhoso! 

Como disse, este livro conta a história de Britt-Marie, que é muito peculiar, com feitio particular, mas no fundo tem muito bom coração. Gostei especialmente desta passagem que descreve como age Britt-Marie mas não como ela é verdadeiramente: 

O conhecimento de geografia é uma boa competência com a qual partilhar o sofá quando se gosta de palavras-cruzadas. E não é muito fácil de adquirir, esse conhecimento. O amor não tem de ser fogo de artificio para toda a gente. Pode ser uma questão de capitais com cinco letras ou de saber quando é a altura certa para mandar pôr capas nos sapatos.

 

Fredik escreve as histórias sempre de maneira ternurenta, com crianças amorosas. É um truque mas comigo funciona bem. E neste livro não é excepção, é maravilhoso.

Adoro a maneira como até às pessoas mais brutas se deixam enternecer pela ingenuidade das crianças, nestas histórias. E em como juntos, somos mais fortes.

 

Esta história é uma lufada de ar fresco! Recomendo muito!!!

 

Classificação: 5 / 5